banner-probióticos-na-gravidez
5.jul.2022 Os benefícios dos probióticos na gravidez

Você sabia que os probióticos podem ser ótimos aliados na gravidez? Veja o que são, seus benefícios e como encontrá-los. 

O que são probióticos? 

Os probióticos são microrganismos vivos que quando ingeridos em quantidades adequadas, trazem efeitos benéficos ao organismo.

Eles conseguem atravessar o tubo digestivo e ao chegar ao intestino grosso, têm a capacidade de multiplicar bactérias ruins e, consequentemente, a produção de toxinas, protegendo o organismo contra certas doenças. 

Além disso, são grandes aliados na regulação dos movimentos intestinais, na absorção de nutrientes, no controle do colesterol e na estimulação da maturação das células do sistema imune.

Os benefícios dos probióticos na gravidez                                                                              

Ao exercerem uma influência positiva por meio de efeitos fisiológicos, promovendo o equilíbrio do intestino, os probióticos são essenciais ao organismo, especialmente no caso das gestantes. 

Consumi-los durante a gravidez reduz as chances de desenvolver diabetes gestacional e obesidade, melhorando a absorção de nutrientes presentes nos carboidratos – o que ocorre de forma mais lenta nas gestantes. 

Além disso, ajuda na diminuição do risco de pré-eclâmpsia, constipação e dificuldade de eliminar o excesso de peso após o parto.

Para o bebê, por sua vez, os benefícios de um intestino materno saudável estão relacionados a menores chances de rinite, otites e alergias na infância.

Fontes naturais de probióticos 

E para que você possa incluir os probióticos na sua rotina, separamos alguns alimentos que possuem lactobacilos vivos importantes para o organismo. 

  1. Iogurte natural

Iogurte natural é sinônimo de lactobacilos vivos e garante benefícios para o fluxo intestinal!

  1. Kombucha

O Kombucha é uma bebida fermentada famosa por ser rica em probióticos e outros diversos benefícios, como a diminuição do índice glicêmico. Quer saber mais? Leia a matéria completa que preparamos clicando aqui.

  1. Vinagre balsâmico

O vinagre é um produto proveniente do vinho e é um dos melhores exemplos de alimentos probióticos para incluir na rotina. Ele é rico em probióticos naturais e ainda regula o açúcar no sangue e o metabolismo. 

  1. Kefir

O Kefir é uma bebida fermentada pouco calórica com propriedades antibacterianas e uma grande concentração de probióticos. 

  1. Picles

O famoso pepino em conserva é aquele ingrediente fermentado que é rico em probióticos naturais e vitamina K. Não são todos os alimentos em conserva que possuem lactobacilos vivos, porém dá para garantir os probióticos no prato com gengibre em conserva e beterraba fermentada. 

E na Magna, você encontra probióticos através de fórmulas manipuladas, mediante prescrição de um profissional habilitado. 

Por isso, converse com o seu médico, manipule os seus probióticos na Magna e aproveite todos esses benefícios na sua gestação! 

Ficou interessado nos probióticos e quer saber mais sobre os seus benefícios? Acesse clicando aqui

Últimas Postagens Lidas