Farmácia Magna

Referência em probióticos

Como a Magna se tornou referência na manipulação de probióticos?

Ao longo de sua trajetória, a Magna tornou-se referência na manipulação de probióticos, pois há muito tempo acompanha os estudos científicos que já mostravam que, para melhorar a saúde geral do organismo, o bom funcionamento do intestino era fundamental.

Com o uso do probiótico adequado, é possível regularizar a função intestinal, tratar processos alérgicos, facilitar a digestão e a absorção de nutrientes, fortalecer o sistema imunológico, além de ser a solução para muitas outras patologias.

Os probióticos manipulados na Magna possuem os pré-requisitos necessários de biodisponibilidade e estabilidade. São considerados seguros, eficazes e ainda são totalmente livres de substâncias alergênicas, podendo ser utilizados por todas as idades, inclusive crianças recém-nascidas e gestantes, além de veganos ou pessoas que tenham intolerâncias alimentares. Nossos probióticos apresentam certificações internacionais de qualidade, com todos os requisitos exigidos para a segurança de seu uso. A procedência e a qualidade dos probióticos são fundamentais para determinar a eficácia e o sucesso dos tratamentos.

A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE INTESTINAL

A saúde integral de nosso organismo está intimamente ligada à saúde intestinal. Nosso intestino é colonizado por bilhões de bactérias que ajudam a digerir e a absorver os alimentos, estimulando o sistema imune e, junto com a camada epitelial intestinal, formando uma barreira protetora. Essa barreira funciona como uma proteção tanto contra microrganismos causadores de doenças quanto contra substâncias potencialmente causadoras de alergias e intolerâncias alimentares.

A nossa flora intestinal pode ser alterada por alguns fatores, como a alimentação, medicamentos anti-inflamatórios e antibióticos, estresse e poluentes ambientais. Destacamos algumas patologias que podem estar associadas a um mal funcionamento do intestino:

CÉREBRO:
Depressão, ansiedade, déficit de atenção e hiperatividade;

PELE:
Acne, rosácea, eczema e psoríase;

INTESTINO:
Constipação, diarreia, síndrome do intestino irritável;

SISTEMA IMUNE:
Gripes frequentes, sensibilidade alimentar, artrite reumatoide e asma.

Há tempos, os probióticos são recomendados para quem quer impulsionar a saúde. Isso porque a ingestão destes micro-organismos auxilia no equilíbrio intestinal, facilitando a absorção de vitaminas, a digestão de nutrientes como a lactose e o reforço da barreira intestinal contra doenças, entre outros processos vitais, incluindo doenças inflamatórias na pele.

  • ICON

    SEM GLUTEN

  • ICON

    SEM LACTOSE

  • ICON

    VEGANO

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE PROBIÓTICO E PREBIÓTICO?

Probióticos

São as bactérias benéficas para nosso organismo. Alguns iogurtes, queijos e o leite fermentado são enriquecidos com probióticos, mas também é possível encontrar probióticos em sachês e cápsulas com quantidades específicas da necessidade individual. Os probióticos possuem diversos tipos, como lactobacilos, bacillus, coccus, leveduras e bifidobactérias, que favorecem o trânsito intestinal, cooperam para o aproveitamento de vitaminas e defendem o organismo contra bactérias ruins.

Prebióticos

Podem ser definidos como o alimento para as bactérias da microbiota, fazendo com que elas trabalhem corretamente. São basicamente alimentos que não digerimos e que servem de substrato para as bactérias boas, estimulando a sua proliferação e assim produzem substâncias benéficas para a nossa saúde.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse assunto, converse com seu médico, nutricionista ou entre em contato com a Magna para tirar suas dúvidas. Com certeza existe um probiótico adequado que vai ajudar no bom funcionamento de seu organismo, proporcionando mais saúde, bem-estar e qualidade de vida!

DEPOIMENTO DA PRESIDENTE E FARMACÊUTICA DA MAGNA

imagem

Durante a gravidez, comecei a ter problemas graves de prisão de ventre. Na época, minha nutricionista indicou que incorporasse à minha dieta o uso de Probióticos que foram comprados nos Estados Unidos, porque, aqui, as farmácias não trabalhavam com as Cepas indicadas para o meu caso. E, com essa mudança, no período da gestação, não tive mais prisão de ventre, nem resfriado, ou qualquer doença oportunista (tipo cândida, viroses), provenientes de imunidade baixa, que é muito comum durante a gestação.

Fiquei realmente impressionada com o poder do Probiótico, que até então achava que se resumia em tomar um bom iogurte ou então tomar um lactobacillus.

A partir daí, comecei a estudar para entender a importância do funcionamento do intestino e da flora intestinal para um bom funcionamento do organismo. Entendi que, a partir das Cepas adequadas, é possível chegar à formulação certa para ter o resultado esperado para cada caso, como: tratar processos alérgicos, facilitar a digestão, a absorção de nutrientes, fortalecer o sistema imunológico e tratar ou prevenir inúmeras patologias dentro de várias especialidades.

imagem