Vantagens do Medicamento Manipulado
Associação de Medicamentos
Alguns pacientes precisam ser tratados com vários medicamentos ao mesmo tempo. Para facilitar o tratamento, o médico, nutricionista ou farmacêutico podem prescrever uma fórmula que possibilite a associação das mais variadas matérias-primas necessárias para alcançar o resultado desejado.
Formas Farmacêuticas Diferenciadas
O paciente pode necessitar de apresentações não disponíveis em medicamentos industrializados. A manipulação possibilita que o médico, nutricionista ou farmacêutico prescrevam formas farmacêuticas diferenciadas e adequadas às necessidades de cada paciente, personalizando assim o tratamento. A personalização aumenta a adesão e promove o sucesso terapêutico para crianças, idosos, veganos e pessoas com qualquer outra condição especial. Na Magna, o prescritor tem muitas possibilidades:
- Cápsulas: veganas, de clorofila, gastrorresistentes, incolores, brancas, coloridas, de tapioca, sublinguais e de diferentes tamanhos;
- Pastilhas e tabletes orais ou sublinguais;
- Chocolates: bombons de 10g ou barra de 15g;
- Creme de avelã com cacau;
- Gomas ou jujubas;
- Gel comestível;
- Spray oral;
- Filme orodispersível;
- Gota sublingual;
- Xarope e soluções orais;
- Sachê e fervescente (diversos sabores);
- Supositório e formulações de uso vaginal;
- Gel transdérmico;
- Cosméticos e tratamentos dermatológicos para corpo, rosto e cabelos.
A dose certa para a pessoa certa
A Magna oferece medicamentos sob prescrição em doses diferenciadas para atender às necessidades de cada paciente. Esse diferencial é importante, principalmente, para alguns grupos especiais de pacientes, como idosos, prematuros, crianças, portadores de doenças renais ou hepáticas, entre outros.
Economia e preservação do meio ambiente
O medicamento manipulado é prescrito na quantidade e na dosagem exatas para o tratamento, evitando desperdícios e o descarte de resíduos que contaminam o meio ambiente.
Rótulo Personalizado
O rótulo do medicamento manipulado contém informações que evitam riscos, como a troca ou o consumo inadequado por outras pessoas.
Pacientes alérgicos e/ou intolerantes e veganos
Alguns aditivos utilizados em determinados medicamentos podem causar alergia e/ou intolerância em determinados grupos de pacientes. A Magna proporciona a manipulação dos medicamentos sem esses aditivos para grupos especiais de pacientes ou sempre que solicitado no receituário médico. O paciente precisa informar sempre sobre suas alergias e/ou intolerâncias tanto para seu médico como para a farmácia.
Interação prescritor-farmacêutico
Na Magna, essa interação é fundamental para garantir que o medicamento seja manipulado adequadamente. Sempre que necessário, o farmacêutico realiza contato com o médico ou nutricionista, visando esclarecer dúvidas para garantir a qualidade do medicamento manipulado prescrito.