Para muitos, a barba é considerada a “maquiagem masculina” e os homens adeptos ao estilo cada vez mais têm se tornado cuidadosos em relação aos pelos faciais.
Além dos cuidados básicos, como o barbear e a utilização de pentes específicos para a região, outras rotinas e produtos vêm sendo adotadas pelos barbados e também por aqueles que sonham com uma barba cheia e saudável.
MINOXIDIL: ESTIMULANTE CAPILAR PARA O CRESCIMENTO DA BARBA
Um dos produtos mais populares para o crescimento da barba, disponíveis no mercado, é o Minoxidil, ativo exclusivamente de uso tópico.
Apesar de ter ganho fama por estimular o crescimento capilar, inicialmente este ativo era utilizado para o tratamento de pessoas hipertensas, já que tem ação vasodilatadora.
Só depois de um tempo passou a se observar que um dos “efeitos colaterais” do uso do Minoxidil era o crescimento do cabelo dos pacientes. Com isso, o ativo passou a ser utilizado em soluções de uso tópico para o couro cabeludo.
A função vasodilatadora, que já era conhecida do Minoxidil, melhora a circulação sanguínea e promove a absorção de nutrientes no bulbo capilar.
Além disso, o ativo também tem a capacidade de prolongar a fase anágena do ciclo capilar, momento onde ocorre o crescimento dos fios.
COMO O MINOXIDIL AJUDA NO CRESCIMENTO DA BARBA?
Tradicionalmente usado para o tratamento de calvície, o Minoxidil também mostrou ser muito eficiente para fazer crescer pelos faciais em homens com pouca ou nenhuma barba.
A principal função do Minoxidil é estimular a vascularização da face, deixando a região da barba com maior oxigenação. Além disso, o ativo normaliza o ciclo do folículo, prolongando a fase de crescimento dos pelos, e revitaliza a sua raiz.
FALTA DE BARBA? ENTENDA OS MOTIVOS
Antes de iniciar o tratamento com Minoxidil, é fundamental uma visita ao médico para fazer uma bateria de exames.
Apesar da genética ser a grande definidora do tamanho da barba, na maioria dos casos, outros fatores podem influenciar a ausência ou abundância de pelos faciais.
Uma alimentação pobre em nutrientes e uma rotina estressante, por exemplo, podem exercer grande influência sobre o crescimento da barba e comprometer o tratamento com o Minoxidil ou outros ativos com o mesmo fim.
Para que haja crescimento dos fios, é preciso nutrição. O Minoxidil funciona como um facilitador desse processo, dilatando os vasos para que melhorem a absorção de nutrientes, mas, sem a presença desses, o ativo sozinho não alcança grandes resultados.
PREPARANDO A SUA FÓRMULA DE MINOXIDIL
Após consultar o médico, você estará pronto para manipular o Minoxidil e começar o tratamento. É recomendável manter o acompanhamento profissional ao longo do tratamento com este ativo!
O Minoxidil pode ser manipulado em diferentes tipos de loções ou espumas faciais. O médico é quem define baseado nas necessidades do paciente a melhor adequação ao tratamento.
Outra vantagem de manipular o Minoxidil é que ele pode ser combinado com outros ativos para fazer fórmulas ainda mais eficientes!
FAZENDO USO DO MINOXIDIL NA BARBA
É recomendável que primeiro se aplique o Minoxidil nas mãos e depois na região da barba, massageando levemente para ajudar na absorção do produto. Outra opção é aplicar o produto direto na barba, fazendo uma leve massagem na região.
Estar com a pele limpa também é um fator que melhora a ação do Minoxidil!
Entre em contato com a Magna e faça o orçamento da sua fórmula de Minoxidil!