Você conhece a glutamina? Ela pode ser o aliado que o seu corpo precisa. Entenda o que é, para que serve, seus benefícios e onde encontrar na matéria abaixo.
O que é a glutamina ?
Indispensável para o metabolismo, a glutamina possui importantes funções e pode ser um auxílio tanto para quem pratica exercícios físicos quanto para quem busca apenas uma rotina ainda mais saudável.
A glutamina também conhecida como l-glutamina desempenha a função de um aminoácido e representa cerca de 61% do tecido muscular, produzido naturalmente pelo organismo.
Para que serve a glutamina?
A glutamina é usada quando não conseguimos a produção necessária pelo organismo e dependendo da demanda nutricional, ela pode ajudar na recuperação do sistema imune, evitar a perda muscular e também servir como fornecimento energético do cérebro e outros mecanismos.
Conheça 4 benefícios da glutamina
1- Imunidade
A glutamina fortalece o sistema imunológico ajudando na regulação do metabolismo. Além disso, aumenta a quantidade de linfócitos no organismo, que são importantes para as células de defesa.
2- Intestino
Ela estimula o crescimento e fortalecimento das células do intestino, promovendo o equilíbrio da flora intestinal e ajudando a prevenir e combater a prisão de ventre.
3- Exercícios
Quando praticamos exercícios físicos, principalmente os de alta intensidade, ocorre um desgaste do organismo, provocado pela queimação muscular, que é quando há uma quebra de nutrientes e outras substâncias para obter energia.
A glutamina contribui na construção de proteínas, ajuda a melhorar o desempenho e performance do atleta e auxilia no ganho de massa muscular.
4- Melhora do humor e da memória
O uso da glutamina aumenta a disponibilidade de neurotransmissores que o organismo usa para controlar a ansiedade, além de melhorar a concentração, o foco, a memória e o humor.
Onde a glutamina pode ser encontrada?
Além da suplementação, a glutamina pode ser encontrada em alimentos como:
- Laticínios;
- Carne bovina;
- Peixes, como: salmão, tilápia, haddock, arenque, anchova ou linguado;
- Ovos;
- Leguminosas, como: soja, grão de bico, lentilha ou feijão;
Outros alimentos de origem vegetal, como arroz, milho, espinafre e beterraba também são algumas opções, pois possuem boas quantidades de glutamina.
Você já conhece a nossa Glutamina?
A nossa marca de suplementos Magna life, lançou a glutamina 100% pura e com adição de beta glucana.
Ela é um suplemento nutricional que funciona como antioxidante e atua na manutenção das células de defesa do organismo. Além disso, melhora as funções do intestino, equilibrando a flora intestinal e auxiliando no tratamento de problemas como prisão de ventre e diarreia.
E tem mais! A adição de beta glucana ajuda o sistema imunológico, contribui no equilíbrio da glicose e na melhor absorção de nutrientes no organismo.
Garanta a glutamina na Magna pelo nosso site clicando aqui!