Você já ouviu falar nas cápsulas gastrorresistentes? Entenda o que são, para que servem e quais são os seus benefícios na matéria abaixo!
O que são cápsulas gastrorresistentes?
As cápsulas gastrorresistentes são revestidas em um polímero vegetal que se desintegra somente no intestino, promovendo a absorção de medicamentos e suplementos somente neste local. O revestimento gastrorresistente não é degradado no estômago, como as outras cápsulas tradicionais.
Para que servem as cápsulas gastrorresistentes?
No caso das cápsulas ou comprimidos ingeridos pela boca sem esse revestimento, a primeira parada do princípio ativo é no estômago, onde há a liberação da substância. Sendo assim, dependendo da característica química do ativo pode gerar algum tipo de desconforto estomacal, azia, queimação ou refluxo. Somente no intestino ocorre a absorção da maioria das substâncias e, por este motivo, a cápsula gastrorresistente protege todo esse processo: a cápsula chega intacta ao intestino, onde irá degradar, liberando o ativo diretamente onde será absorvido, sem causar qualquer tipo de desconforto gástrico.
As cápsulas gastrorresistentes trazem a proteção dos ativos e do estômago: Evita a perda da atividade farmacológica dos ativos e reduz possíveis irritações no estômago. Elas são utilizadas em casos de pacientes com sensibilidade no estômago ou para proteger certos medicamentos da ação de ácidos estomacais.
Quais são os benefícios das cápsulas gastrorresistentes?
As cápsulas gastrorresistentes apresentam diversas vantagens justamente por impedir a liberação do ativo na acidez no estômago, evitando:
– Irritação estomacal
– Refluxo de odor e sabor
O Ômega 3 da Magna, com alta concentração de EPA/DHA (660/440mg), é produzido com cápsulas gastrorresistentes, evitando o refluxo que deixaria o sabor e odor de peixe, pois a cápsula é absorvida no intestino. Você pode saber mais sobre o Ômega 3 da Magna clicando aqui!