magna-site-banners-Lactobacillus-Gasseri-blog-pc
9.jun.2021 Lactobacillus Gasseri pode favorecer o processo de emagrecimento

A obesidade já é uma epidemia em todo o planeta e, com a pandemia da COVID-19, o número de pessoas com sobrepeso têm aumentado de maneira alarmante. Uma dieta rica em gorduras e um estilo de vida sedentário são a combinação que tem levado milhões de pessoas à obesidade, um quadro que pode desencadear o aparecimento de diversas doenças.

Além disso, já foi comprovado cientificamente que a microbiota de pessoas obesas apresenta desequilíbrios que acentuam a resistência à insulina e maior absorção de polissacarídeos não digeríveis.

Nesse contexto, o Lactobacillus Gasseri vem se destacando e ganhando cada vez mais adeptos entre as pessoas que buscam nos probióticos soluções para melhorar sua saúde e aumentar a qualidade de vida.

COMO O LACTOBACILLUS GASSERI FUNCIONA

O Lactobacillus Gasseri é uma inovação no tratamento da obesidade porque possui propriedades que agem contribuindo com a redução do peso corporal, agindo principalmente sobre a gordura subcutânea e abdominal.

Seu mecanismo envolve os adipócitos subcutâneos que são a principal fonte de leptina, hormônio ligado à percentagem de gordura corporal e que tem seus maiores níveis sendo encontrados em indivíduos obesos.

Outra vantagem importante do Lactobacillus Gasseri é a diminuição da gordura visceral, ela é especialmente perigosa porque fica localizada na cavidade abdominal, próximo a alguns órgãos vitais, e está associada com maior risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

O Lactobacillus Gasseri também contribui com a regulação da microbiota intestinal e auxilia no tratamento de pacientes intolerantes à lactose.

BENEFÍCIOS DOS PROBIÓTICOS PARA A SAÚDE

Os probióticos são microorganismos vivos que podem ser consumidos, dentro de uma dieta balanceada, para tratar diversos tipos de problemas e trazer benefícios diversos à saúde.

As formas mais comuns de produtos com probióticos comercializados são formas lácteas fermentadas, como os iogurtes e o kefir, mas eles podem ser manipulados de outras formas para apresentar diferentes possibilidades de suplementação.

O Lactobacillus Gasseri é uma bactéria probiótica ácido láctica que se origina no intestino humano e, através da manipulação, pode ser consumida em cápsulas diariamente para o tratamento da obesidade e auxílio na redução do peso corporal.

Os probióticos têm ganho cada vez mais espaço e se mostrado uma excelente alternativa para quem deseja mais qualidade de vida. Na Magna trabalhamos com diversas cepas probióticas, inclusive veganas, para atender os nossos consumidores. Você pode ler mais a respeito aqui.

APRENDA O CONSUMO CORRETO DE PROBIÓTICOS

– Tome o seu probiótico à noite: isso vai ajudar as bactérias do bem a realizarem uma colonização mais eficaz porque vão passar mais tempo em contato com o seu intestino durante o período em que você está dormindo.

– Sempre antes do antibiótico: caso você esteja fazendo algum tratamento específico, tome os seus probióticos pelo menos duas horas antes do antibiótico. Isso vai garantir uma melhor proliferação de bactérias boas no seu sistema digestivo e minimizar os impactos do antibiótico sobre ele.

– Evite bebidas quentes depois: os Lactobacillus são sensíveis ao calor e a ingestão de chás, café, leite ou outras bebidas aquecidas, pode prejudicar a colonização de bactérias benéficas ao organismo.

– Preze pela qualidade: os seus probióticos devem ser manipulados em cápsulas gastrorresistentes para garantir que resistam ao suco gástrico, dessa maneira os probióticos chegarão vivos até os intestinos, onde poderão atuar na colonização das bactérias que nos fazem bem.

PEÇA O LACTOBACILLUS GASSERI NA MAGNA

Manipulamos o Lactobacillus Gasseri para te ajudar no processo de emagrecimento, além dos outros benefícios que o consumo de probióticos agrega à saúde.

Clique aqui e entenda por que somos referência no assunto e faça o seu pedido com a Magna

Últimas Postagens Lidas