magna-site-banners-os-neurotransmissores-blog-pc
9.jun.2021 Tonalizantes cerebrais e o equilíbrio emocional

Manter a saúde física e emocional em equilíbrio é essencial para uma boa qualidade de vida. No entanto, o bem-estar mental pode ser afetado por diversos fatores do dia a dia como má alimentação, alterações no sono, estresse, cobranças e outros. Isso pode desencadear problemas como depressão, apatia, ansiedade, de cognição, estresse crônico e oxidativo, distúrbios do sono e inflamação.

Através da manipulação de medicamentos, conseguimos tratar esses distúrbios com os tonalizantes cerebrais. Mas o que são eles? Os tonalizantes cerebrais são ativos que agem, através de diferentes mecanismos, modulando os neurotransmissores, o que equilibra os sinais entre os neurônios, sistema nervoso e outras células do nosso corpo.

Abaixo temos uma seleção de ativos tonalizantes cerebrais que podem te  ajudar na melhora dos sintomas de depressão, ansiedade, cognição e sono.

Mais qualidade para o seu sono

O ProSleep é um antioxidante natural que auxilia na redução da insônia crônica ou decorrente do estresse. Seu mecanismo de ação atua nas ondas alfa do cérebro, aumentando a dopamina, serotonina, glicina e os níveis de GABA, além de possuir efeito neuroprotetor, o que contribui para o relaxamento e a melhora da qualidade do sono sem causar sonolência no dia seguinte.

Alívio do estresse e ansiedade

O Serenzo é um nutracêutico, obtido através da casca de uma espécie de laranja doce, que age sobre os fatores inflamatórios e os sintomas gerados pelo estresse. Seu mecanismo ajuda a modular os níveis de cortisol no organismo, o que auxilia no equilíbrio emocional, na melhora da ansiedade e na redução das suas manifestações fisiológicas em diversos sistemas como gastrointestinal, cardiovascular, respiratório e cognitivo.

Melhora dos sintomas depressivos e apatia

O Crocus Sativus é um extrato natural que auxilia na promoção da saúde e no combate a diversas doenças. Sua ação age através da modulação de neurotransmissores, especialmente da serotonina, que em menor quantidade está relacionada aos sintomas de depressão, como desânimo, apatia e alterações cognitivas. Dessa forma, o Crocus Sativus favorece o bem-estar emocional, contribuindo para a melhora do humor.

Benefícios para uma mente ativa

A PQQ (Pirroloquinolina Quinona) é uma vitamina do complexo B com potente poder antioxidante, que atua no combate ao estresse oxidativo, reduzindo o envelhecimento celular precoce. Sua ação é fundamental para as funções cerebrais, contribuindo para a melhora cognitiva, da memória e atenção, além de atuar na proteção do sistema neurológico e imunológico.

Com os ativos da Magna você aproveita uma vida muito mais equilibrada!