Muito se fala sobre o envelhecimento precoce da pele, mas você sabe realmente o que ele significa? O envelhecimento precoce é o desgaste acelerado que acontece na pele, devido a diversos fatores externos, seja por radiação solar e poluição, ou internos, como a disposição genética.
Entenda melhor o que é esse fenômeno, quais fatores podem influenciar no processo, os seus sinais e como evitá-lo na matéria abaixo!
O que é o envelhecimento precoce da pele?
O envelhecimento precoce se caracteriza pela presença de rugas, flacidez, manchas e linhas de expressão na pele muito antes do que normalmente surge em outras pessoas, o que faz com que a aparência se torne incompatível com a idade.
Diversos fatores podem acelerar esse fenômeno, que acontece por causa do aumento da oxidação das células, que diminui a produção de colágeno, das fibras elásticas e da renovação celular.
Quais fatores podem influenciar esse processo?
Fatores como a exposição solar, poluição ambiental, consumo excessivo de álcool, insônia, estresse e má alimentação liberam radicais livres, que destroem as células da pele. Além disso, a hereditariedade também pode ser determinante para esse fenômeno.
Sinais do envelhecimento precoce da pele
– Rugas e linhas de expressão na testa, ao redor dos lábios (bigode chinês) e olhos (pés de galinha), que são causadas por causa da perda de colágeno e elastina da pele.
– Flacidez em excesso, devido a perda da camada de gordura, que deixa a pele mais fina, sem firmeza, brilho e vitalidade.
– Pescoço irritável e flácido, pois por ser uma região de pele muito fina e com grande movimentação, se torna uma das primeiras a sentir os efeitos do envelhecimento.
– Pele sensível, que pode acontecer juntamente com coceira e demonstra que não está sendo bem cuidada.
– Manchas escuras, que surgem devido à exposição excessiva e sem proteção ao sol.
– Bolsas ao redor dos olhos, pois as olheiras intensas podem ser um sinal que a pele não está saudável.
Como evitar esse fenômeno?
A melhor maneira de evitar os sinais do envelhecimento precoce é prevenindo, por isso, mantenha uma alimentação equilibrada e rica em verduras, fibras e frutas. A prática de atividades físicas, o descanso e a proteção solar também são indispensáveis para a saúde da pele.
Além disso, você pode contar com ativos especiais que irão te ajudar no combate ao envelhecimento precoce da pele!
O Densiskin é um complexo de vários princípios ativos que atua na formação e na síntese das fibras de colágeno e elastina, dando sustentação à pele.
Sua ação contém agentes de hidratação intensa que restauram a maciez e elasticidade da pele envelhecida e o seu uso contínuo intensifica o ciclo de reparação celular natural, o que contribui para o preenchimento das linhas de expressão e no combate à flacidez.
Já o Hyaxel é um ativo com poderosa ação antiaging, composto por ácido hialurônico, que atua diretamente contra o envelhecimento cutâneo.
Com efeito retinoic-like, sua ação intensifica a renovação epidérmica, além de acelerar o processo regenerativo e restaurar a elasticidade cutânea, funcionando como um peeling biológico natural, que preenche e firma a pele.
Garanta o cuidado que a sua pele precisa e evite o envelhecimento precoce cutâneo com os manipulados da Magna!