ampla
4.jan.2022 Adaptando tratamentos à crianças

Seu filho tem dificuldades para tomar remédio? Para muitos pais e filhos esse momento é sempre um desafio. Nesta matéria vamos explicar o motivo e como contorná-lo para deixar a criançada sempre saudável e também feliz com os seus tratamentos.

Porque crianças têm resistência a medicamentos?

Crianças possuem particularidades fisiológicas, motoras e psicológicas, principalmente, na hora de consumir medicamentos.

Os processos fisiológicos de absorção, distribuição, metabolização e eliminação do organismo das crianças passam por muitas alterações durante a maturidade biológica. 

Além disso, as crianças são indivíduos em constante desenvolvimento e apresentando características diferentes entre si ao longo da infância.

Como transformar o tratamento infantil em um momento agradável?

Para facilitar a vida dos pais e trazer um conforto para as crianças na hora de tomar os medicamentos, existem formas de tornar esse momento prazeroso. Isso porque as crianças geralmente não toleram bem o sabor amargo e a deglutição de cápsulas.

Jujubas, bombons e tabletes de chocolate, agora também podem ser medicamentos. A fabricação de tratamentos em formas diferenciadas e com sabores agradáveis são formulações inovadoras, que tem por objetivo facilitar e tornar mais prática a aderência das crianças.

Em geral, os medicamentos elaborados em forma de “guloseimas” são vitaminas e suplementos alimentares. O público-alvo é formado por crianças, mas também por idosos, que costumam ter mais dificuldade para engolir cápsulas.

Conheça algumas das nossas opções:

      – Gomas: feitas à base de gelatina, apresentam uma consistência macia, agradável e são fáceis de serem mastigadas pelos pequenos.

     –  Chocolates: crianças adoram chocolate! Por isso, essa opção com base nutracêutica em chocolate 70% cacau ou chocolate 50% cacau ao leite de coco é uma das fórmulas farmacêuticas preferidas por elas. O chocolate pode ser manipulado em formato de bombom ou tablete e, além de tudo, é saudável: sem açúcar, vegano e sem lactose! 

    –  Soluções e emulsões em gotas: estão entre as fórmulas farmacêuticas para crianças mais utilizadas pela facilidade de tomar o medicamento. Dependendo da formulação, pode ser diluído em água ou as gotas podem ser administradas diretamente sobre a língua.  

    –  Filmes orodispersíveis: se dissolvem rapidamente quando colocadas em contato com a mucosa oral, liberando o fármaco.

   –  Flaconetes: shot com os ativos da prescrição já diluídos em uma pequena quantidade de líquido doce aromatizado.  

   –  Xaropes: possibilitam reunir diferentes fármacos na mesma formulação, facilitando a administração.

   –  Pastilhas: elas se dissolvem lentamente embaixo da língua ou transmucosa (entre a gengiva e a bochecha), liberando o medicamento.

   –  Sachês: uma dose equivale a um grande número de cápsulas, facilitando a deglutição. Basta diluir o conteúdo em meio copo d’água.

   –  Cápsulas mastigáveis: deliciosas de mastigar, se parecem com balas e fazem sucesso entre a garotada. Elas ainda podem ter formas divertidas, como a do nosso Ômega 3 Peixinho.

O Ômega 3 Peixinho, com cápsulas mastigáveis, é um suplemento nutricional à base de óleo de peixe de águas frias e profundas, sendo livre de metais pesados, e especialmente desenvolvido para pessoas com dificuldade de deglutição de cápsulas e para crianças*

Ele possui concentração de 180 EPA/120 DHA por porção em cápsulas mastigáveis sabor cereja com formato de peixinho, carinhosamente testado para tornar o uso desse importante nutriente mais agradável para as crianças! Quer saber mais? Leia a matéria completa sobre o Ômega 3 Peixinho clicando aqui

*Para crianças, a partir de 4 anos, é importante a recomendação de um médico ou nutricionista.

Últimas Postagens Lidas