ProSleep: um poderoso modulador de sono contra a insônia

Postado por magna em 26/out/2017 - Sem Comentários

Tudo sobre o ProSleep.

O acúmulo de tarefas somada às inúmeras situações de estresse, acabam comprometendo as nossas noites de sono, deixando-nos mal dispostos durante todo o dia. Dessa forma, a insônia torna-se um problema comum à vida de muitas pessoas.

Basicamente, a insônia caracteriza-se como um distúrbio que prejudica a capacidade de adormecer ou de permanecer dormindo durante a noite. Quem sofre de insônia sente-se cansado na maior parte do dia, tem alterações bruscas no humor e sente dificuldade para a memorização. De modo geral, a qualidade de vida do indivíduo fica bastante comprometida.

Para que você compreenda a fundo o impacto causado pela insônia e se previna desse distúrbio, confira, a seguir, as informações que nós, da Magna, destacamos para você. Tenho certeza de que as suas noites de sono serão mais tranquilas!

Principais causas da insônia

Estresse

Como ressaltamos anteriormente, o estresse é um dos principais desencadeadores da insônia. Seja pelo ritmo de vida atribulado nas
grandes cidades, por discussões no trabalho ou, até mesmo, por desentendimentos familiares, a tensão impede que as pessoas durmam tranquilamente.

Ansiedade

A espera por uma resposta em um processo seletivo para o emprego dos sonhos ou a necessidade de finalizar os afazeres do trabalho acabam prejudicando o sono de muitas pessoas. Os indivíduos esquecem que terão o dia seguinte para solucionarem os seus problemas. Eles não se dão conta de que o período noturno é ideal para recuperar as energias gastas durante o dia.

Nicotina, cafeína e álcool

A nicotina, assim como a cafeína e o álcool são drogas estimulantes que interferem diretamente no sistema nervoso. Curiosamente, em 2008, pesquisadores da Universidade Johns Hopkins analisaram os níveis de sono de 40 fumantes e 40 não-fumantes. Entre os
não-fumantes, 5% confessaram terem problemas com o sono. Em relação aos fumantes, o percentual de pessoas com problemas para adormecer subiu para 22,5%.

Como evitar esse distúrbio?

1. Conte como um modelador de sono

Ilustração sobre o ProSleep.

Os modeladores de sono sobressaem-se, justamente, por devolverem o sono a quem tem problemas com insônia.
O ProSleep, por exemplo, é um potente antioxidante que limpa e neutraliza as citocinas inflamatórias ligadas ao estresse oxidativo e
minimiza a degradação do triptofano, mantendo equilibrados os níveis de serotonina e melatonina e evitando os distúrbios do sono.

Os componentes de ProSleep tornam as ondas alfas do cérebro mais ativas, aumentando a glicina, a dopamina, a serotonina e os níveis de ácido gama-aminobutírico (GABA). Além disso, a substância produz o efeito neuroprotetor, tendo como base a ação sobre os receptores de glutamato. Tal processo promove o relaxamento necessário para se obter uma boa noite sono. Isso ocorre porque o ProSleep modula o estado de repouso da atividade cerebral e aumenta a potência do cérebro para a frequência alfa-1.

2. Determine uma rotina relaxante no pré-sono

Você deve não só manter um horário regular para dormir e despertar como também estabelecer uma rotina com hábitos que favoreçam o sono. Tomar banho quente, ouvir música, ver filme, ler e desenhar podem ajudar a sua mente a chegar a um estado mais relaxado. Evite luzes muito fortes e sons altos.

3. Deixe o seu quarto favorável ao sono

Existem três fatores que tornam um ambiente propício ao sono: luminosidade, temperatura e silêncio. Portanto, feche as cortinas, ponha os protetores para os ouvidos, coloque máscara para os olhos e ligue o umidificador de ar, a fim de que tenha uma noite tranquila. Certifique-se também de que a sua cama, o seu travesseiro e o seu pijama estejam confortáveis.

Esperamos que, por meio desse artigo, você consiga dormir ainda melhor e evite problemas relacionados à insônia. Entre em contato com a Magna e obtenha mais detalhes sobre o ProSleep e as suas principais funções. Mas, lembre-se: antes de adquirir quaisquer produtos farmacêuticos, agende uma consulta com o médico de sua confiança!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!







Contato