Filme orodispersível: uma forma simples de ingerir medicamentos

Postado por magna em 26/set/2017 - Sem Comentários

orodispersivel

 

Ingerir medicamentos em forma de comprimidos ou cápsulas parece algo simples, mas para as pessoas que possuem dificuldades em engoli-los, essa tarefa se torna um verdadeiro desafio. Além disso, em alguns casos o sabor não é dos mais agradáveis, o que torna a experiência ainda mais difícil, principalmente com crianças e idosos que podem inclusive se mostrar resistentes a consumir o medicamento.

Mas com a chegada do filme orodispersível no mercado farmacêutico, o consumo de medicamentos tem tudo para se tornar algo simples e prático para muitas pessoas.

Basicamente, trata-se de um filme liposolúvel que comporta no máximo 50 mg de ativo e pode ser colocado tanto em cima quanto embaixo da língua e dissolve em questão de segundos.
Um grande número de medicamentos prescritos por médicos como analgésicos, antialérgicos, anti-inflamatórios e etc podem ser feitos na forma de filme orodispersível.

Essa inovadora forma farmacêutica, além da praticidade na administração de remédios traz mais uma série de benefícios que a torna mais atrativa que os tradicionais comprimidos, como por exemplo:

Dispensa o uso de água ou a necessidade de mastigação
Maior portabilidade
Elimina o risco de sufocamento
Mascara o sabor desagradável
Possui maior aceitação entre pacientes pediátricos, geriátricos e acamados
Reduz a degradação ácida no estômago
Reduz a ocorrência de efeitos colaterais
Rapidez no início da ação

Além da facilidade que o consumidor passa a ter com essa maneira prática e inovadora de ingerir medicamentos, o filme orodispersível também traz as seguintes vantagens para a indústria farmacêutica:

Novas oportunidades de mercado
Vantagem competitiva
Aumento da aderência ao tratamento pela facilidade.

Se você é médico, entre em contato conosco e ofereça o melhor para os seus pacientes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!







Contato