BOWELL®: para a síndrome do intestino irritável

Postado por magna em 22/jan/2018 - Sem Comentários

Woman using moisturizing cream

 

Sem glúten, lactose e alergênicos, BOWELL® é uma cepa patenteada de Saccharomyces cerevisiae que ajuda a reduzir a dor abdominal e desconforto associados a síndrome do intestino irritável, diminuindo gases e inchaços. Sua eficácia é clinicamente comprovada, com ação em 15 dias.
INDICAÇÕES

Ajuda a reduzir a dor abdominal e desconforto associados a síndrome do intestino irritável, diminui gases e inchaços. Não contém glúten, lactose e alergênicos.

 

DOSE USUAL

500 mg de Bowell por dia. Não necessita de refrigeração.

 

CONTRA INDICAÇÕES

Não é indicado para pessoas que possuem o sistema imune comprometido.

 

CUIDADOS

No caso de febre, vômito, diarréia com sangue ou dor abdominal forte, consulte um profissional da saúde antes do uso. Se problemas digestivos ocorrerem, piorarem ou persistirem por 3 dias, descontinuar o uso e consultar um profissional da saúde.

 

ESTUDOS

MÉTODO: No total, 179 adultos com síndrome do intestino irritável (critérios de Roma III) foram randomizados para receber uma vez por dia 500 mg de Saccharomyces cerevisiae CNCM I-3856, administrados por uma cápsula (n = 86, F: 84%, idade: 42,5 ± 12,5) ou placebo (n = 93, F: 88%, idade: 45,4 ± 14) durante 8 semanas, seguido de um período de lavagem de 3 semanas. Após um período de execução de 2 semanas, os sintomas como dor e desconforto abdominal, distúrbios intestinais, di culdade no movimento intestinal e alterações na freqüência e consistência das fezes foram registrados diariamente e avaliados a cada semana. Uma avaliação de segurança foi realizada ao longo do estudo.

RESULTADOS: A melhora da dor e desconforto abdominal foi signi cativamente maior (p = 0,04) no grupo tratado do que o grupo placebo (63% vs 47%, OR = 1,88, 95%, IC: 0,99-3,57). Nas últimas 4 semanas de tratamento, observou-se uma tendência não signi cativa de melhora com Saccharomyces cerevisiae CNCM I-3856 para os outros sintomas. Saccharomyces cerevisiae CNCM I-3856 foi bem tolerada e não afetou a freqüência e a consistência das fezes.

CONCLUSÃO: Saccharomyces cerevisiae CNCM I-3856 é bem tolerada e reduz a dor e desconforto abdominal sem modi cação das fezes, sendo um novo candidato promissor para melhorar a dor abdominal em indivíduos com síndrome do intestino irritável.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!







Contato