8 alimentos que dão mais fome

Postado por magna em 27/jun/2017 - Sem Comentários

blog_magna_grande_15

 

 

Sentir fome é uma reação normal do corpo humano, mas você já parou para pensar que o que você come também pode influenciar? Sim, a seleção dos alimentos certos pode ajudar a combater a fome.

Reunimos alguns alimentos que podem passar despercebidos, mas aumentam a fome a sabotam qualquer alimentação saudável!

  • Pão branco
    Por ser de farinha branca refinada, com menor teor de fibras, a fome vem logo depois de comer. O pão branco não possui muitos nutrientes e, em geral, desencadeia o hormônio da saciedade em proporções menores no organismo. Substitua por pão integral.
  • Salgadinhos de pacote
    Os salgadinhos possuem pouquíssimos nutrientes, poucas fibras, muito sódio e muita gordura. É o que chamam de alimento com caloria vazia – com baixo valor nutricional por possuir pouco ou nenhum nutriente, mas com uma quantidade enorme de calorias.

Eles são ricos em sal, causando um estado de desidratação no corpo, o que confunde o cérebro com a sensação de fome. Assim, o sinal de falta de água é interpretado como falta de comida, e    a fome volta logo em seguida.

  • Cereal Matinal
    A maioria dos cereais matinais é rica em açúcar e pobre em fibras, fazendo com que o sinal de saciedade não chegue ao cérebro. Por isso, dê preferência cerais integrais ou feitos à base de aveia, podendo também adicionar fibras como o farelo de trigo ao cereal, para aumentar o poder de saciedade.
  • Sucos de frutas
    Os sucos de frutas, especialmente os industrializados e coados, trazem apenas o açúcar das frutas, sem as fibras das frutas frescas, e por isso fazem com que a fome volte mais rápido. Por isso, preferira consumir a fruta fresca ao invés do suco.
  • Sushi
    Os sushis são feitos principalmente de arroz branco, contendo pouca quantidade de proteínas e quase nada de fibras, nutrientes que saciam.

Além disso, o molho de soja usado durante a refeição é rico em sal, que aumenta a necessidade de líquidos para diluir o sódio no organismo e, consequentemente, aumenta a sede e a fome        rapidamente.

  • Refrigerantes Diet

    Os refrigerantes diet são ricos em adoçantes artificiais, ativando o paladar doce na boca e fazendo com que o corpo se prepare para receber nutrientes, que na verdade não chegam porque ele é pobre em calorias, vitaminas e minerais.Assim, o corpo é enganado e logo depois percebe isso, fazendo com que a fome volte como um pedido por comida nutritiva de verdade.
  • Fast Food

    Os fast food são ricos em gorduras, farinhas brancas e sal, uma combinação perfeita para que o estímulo da saciedade não chegue ao cérebro.

Após um fast food, o estômago fica inchado porque os tamanhos servidos são grandes, mas pouco tempo depois o excesso de sal faz surgir a sede, que normalmente é confundida com fome, e           mais calorias vão ser consumidas para suprir essa “fome”.

  • Álcool

O álcool desidrata o organismo, reduz o açúcar no sangue e ativa o hormônio da fome. Por isso, sempre se hidrate bem antes, durante e depois de beber e jamais beba de estômago vazio.

 

 

Gostou das dicas? Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!







Contato