7 cuidados para a sua saúde e bem-estar no inverno

Postado por magna em 21/jun/2017 - Sem Comentários

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Começou o inverno! As pessoas amam ou odeiam essa estação e o friozinho que ela traz, mas uma coisa todos têm em comum: vulnerabilidade às gripes, doenças alérgicas, mais indisposição e uma alimentação mais calórica.

Nós trouxemos algumas dicas para você manter a energia e saúde em alta!

 

Dicas de saúde e bem-estar para o inverno

  • Beba bastante água
    Geralmente, as pessoas bebem menos água no frio, mas com o tempo mais seco, o corpo pede mais hidratação. Por isso, beba bastante água! Você pode optar também por chazinhos de ervas, que esquenta e faz bem. A umidade ajuda as mucosas e na hidratação da pele.

  • Fortaleça o sistema imunológico
    O alho possui muitos atributos que fazem dele um excelente alimento para a saúde. Um exemplo são os compostos de enxofre, que ajudam as células de defesa do corpo a se manterem mais fortes, consequentemente, a evitar gripes e resfriados.

    O zinco também é um potente nutriente para o organismo e para auxiliar o sistema imunológico. É conhecido por fazer muito bem para a pele, cabelo e unhas. Você vai encontra-lo em frutos do mar, carnes (principalmente vermelhas), grãos, nozes, produtos lácteos.

  • Durma bem!
    Dormir pouco pode afetar a imunidade do corpo e, como já é um período de vulnerabilidade para gripes e resfriados, pode potencializar essa chance. Tente ter horários regulares para dormir e acordar.
  • Lave bem as mãos
    Essa medida simples de higiene pode evitar contato com germes, logo, resfriados. Lave bem as mãos antes das refeições, ao usar o banheiro, ao sair do computador. Vale até carregar o álcool em gel na bolsa!
  • Protetor solar no inverno também!
    Muitas pessoas pensam que não precisa usar protetor solar nessa estação, mas seu uso deve ser diário! Mesmo em dias nublados, os raios nocivos do sol incidem. Além disso, o protetor contribui para proteger um pouco dos ventos.
  • Comida saudável
    A vontade é comer muita massa, caldos, fondue… há uma tendência para o aumento do consumo de comidas mais gordurosas e com mais açúcares no inverno. Alimentos com pouco valor nutritivo podem trazer picos repentinos de açúcar no sangue e isso faz com que a pessoa queira mais e mais.

    Tente equilibrar! Não deixe de lado a alimentação saudável, com frutas, legumes e verduras. E, na maior parte das vezes, opte por alimentos integrais.

  • Movimente-se!
    Durante o inverno, a preguiça chega com tudo para a prática de exercícios físicos! É importante não ficar sedentário. O corpo humano pede movimento e, como tem muitas comidas calóricas nesse período, também é bom queimar as calorias extras.

 
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