5 hábitos que aceleram o metabolismo

Postado por magna em 17/maio/2017 - Sem Comentários

blog_magna_grande_9

 

O metabolismo é a forma como o nosso organismo processa as calorias que ingerimos. Na juventude, o metabolismo é rápido e dá conta de pacotes inteiros de biscoito recheado e muito fast food, sem problemas. Depois dos 30 anos ele vai desacelerando e temos que recorrer a muita dieta e reeducação alimentar para manter o peso e saúde.

Para as mulheres, a situação é ainda pior, pois possuem um organismo com mais tecido gorduroso e as células de gordura queimam menos caloria que as de músculo. Mas você pode evitar que o seu metabolismo fique lento com alguns hábitos simples!

 

5 hábitos para acelerar seu metabolismo

 

  • Não fique grandes intervalos sem comer
    Após o café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves. Barrinhas de cereais e sucos naturais também são ótimas opções. Assim, o metabolismo fica ativo o dia inteiro.
  • Beba muita água
    Beba de 8 a 10 copos de água por dia. Ela é fundamental para o transporte de hormônios, vitaminas e minerais, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento do organismo. (A água gelada acelera um pouco mais o metabolismo, porque o corpo trabalha para deixa-la na temperatura normal.)
  • Combine exercícios aeróbicos com musculação ou ginástica localizada
    Essa prática regular produz uma ação metabólica contínua, acelerando o metabolismo. Ganhar músculos (massa magra) é ótimo porque gasta mais energia que o tecido de gordura.
  • Evite estresse
    O estresse diminui o metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.
  • Durma bem
    Sono irregular faz com que você não acorde com a energia necessária para mais um dia, os músculos do corpo não vão estar 100% e seu sistema metabólico ficará ressentido.

 

Se você aliar esses hábitos a uma boa alimentação, o resultado além de garantido vem em dobro.

 

Gostou das dicas? Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!







Contato