5 dicas para começar bem o dia

Postado por magna em 17/maio/2017 - Sem Comentários

blog_magna_grande_10

 

  1. Levante um pouco antes
    Levantar pelo menos meia hora antes permite diminuir o ritmo e ir com mais calma (sair de casa com pressa aumenta o estresse). Além disso, levantar antes e de forma mais relaxada ajuda a ficarmos mais presentes, a sermos conscientes do aqui e do agora.
  2. Beba um copo d’água em pequenos goles
    A chave principal para controlar o estresse diário é diminuir o ritmo e desenvolver uma consciência mais plena. Passamos o dia pendentes destes focos exteriores: do que outros esperam de nós, do que nos falta fazer, do que devemos cumprir. É preciso mudar o chip e dirigir o olhar para dentro, para o corpo e a mente que precisam ser purificados e oxigenados.
  3. Medite por 5 minutos
    A meditação melhora nossa qualidade de vida e tem um impacto muito benéfico sobre o nosso cérebro. Nos relaxa, nos permite revitalizar tensões e canalizar a ansiedade.
  4. Um café da manhã antiestresse
    Existem alimentos que, graças ao seu alto teor de antioxidantes, vitaminas e proteínas, nos permitem aumentar nossas defesas para que a capacidade de resposta ao estresse seja a apropriada. Alguns desses alimentos, para você incluir no café da manhã: Aveia, laranjas, ovos, chocolate preto, abacate, nozes.
  5. Se exercite por 10 minutos
    Fazer algumas flexões, caminhar, pular…. Escolha o que mais se ajuste às suas possibilidades e que não seja de uma intensidade muito alta. A circulação sanguínea melhorará, o coração se fortalecerá dia a dia e você enfrentará os efeitos secundários do estresse de forma mais efetiva.

 

Gostou das dicas? Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!







Contato