Subir escadas: um hábito simples e bom para a saúde!

Postado por magna em 10/maio/2017 - Sem Comentários

Os benefícios de subir e descer escadas

Não escolha automaticamente a escada rolante ou elevador. Nem que seja ás vezes, abra mão da comodidade e opte por saúde. Você sabia que subir e descer escadas auxilia na perda de peso e garante fortalecimento muscular? Isso porque esse ato é um exercício aeróbico, que ajuda a queimar gorduras, eliminar a celulite e ainda melhor a saúde cardiovascular.

Para se ter uma ideia da eficácia de praticar esse exercício tão simples: uma pessoa de 65 quilos pode queimar cerca de 500 calorias no período de uma hora, dependendo da velocidade e quantidade de degraus. Conheça mais a fundo alguns benefícios que vão te fazer adotar já esse hábito para a sua vida:

 

Os benefícios de subir e descer escadas

  • Trabalha os músculos das pernas
  • Queima gordura da parte inferior do corpo
  • Queima gorduras na zona abdominal
  • Ajuda a perder peso
  • Gasta energia
  • Melhora a frequência cardíaca e capacidade pulmonar
  • É excelente no combate à celulite
  • Auxilia a reduzir notavelmente os níveis de colesterol ruim no sangue
  • Reduz a probabilidade de enfermidades crônicas como problemas cardiovasculares, diabetes e até alguns tipos de câncer
  • Proporciona energia e vitalidade

 

Agora, já sabe, vá de escada! E, caso queira ir além, explore treinos montados especificamente para exercícios em escadas.

 

Gostou das dicas? Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!







Contato