6 mudanças que ocorrerão no seu corpo se você caminhar todo dia

Postado por magna em 04/maio/2017 - Sem Comentários

benefícios de caminhar

 

Todos sabem que caminhar faz bem à saúde, mas você saber pontuar os benefícios? Uma simples caminhada diária combate doenças como osteoporose, cardíacas, diabetes e outras, além de auxiliar na perda de peso, claro. É um exercício simples, que não demanda muito tempo ou energia e que pode se tornar um hábito excelente para o seu bem-estar!

 

6 benefícios a curto prazo da caminhada para o seu corpo

 

Queima de calorias: caminhar ao ar livre, além de prazeroso, gasta muitas calorias! Se for numa esteira então, é o exercício que mais queima calorias.

Mais disposição: caminhar libera endorfina, que deixa as pessoas mais dispostas durante o dia e ainda melhora a qualidade do sono.

Melhora a respiração: andar faz com que o pulmão trabalhe mais, acelerando a respiração. Quanto mais exigimos dos nossos músculos, mais forte eles ficam, o que melhora a respiração e, consequentemente, o condicionamento físico.

Melhora a saúde do cérebro: caminhar aumenta os estímulos cerebrais, contribuindo de forma ativa para manter a saúde do órgão.

Combate a depressão: a endorfina liberada pelo sistema nervoso durante a caminhada é responsável pelas sensações de alegria, bem-estar e relaxamento, eficientes no combate à depressão.

Melhora a circulação: caminhar faz com que a parede dos vasos sanguíneos ajude a impulsionar o sangue até as extremidades. Ainda diminui os riscos de varizes!

 

Inclua caminhar na lista dos seus hábitos, nem que seja 10 minutinhos por dia e em pouco tempo já vai notar a diferença!

 

Gostou das dicas? Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!







Contato