7 alimentos saudáveis que podem substituir o sal

Postado por magna em 25/abr/2017 - Sem Comentários

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O sal, se usado em excesso, pode ser um grande vilão da nossa saúde e isso não é novidade. Retenção de líquido, pressão alta, cálculo renal e até osteoporose são alguns dos problemas que aquela pitada extra de sal pode causar. Por isso que é fundamental que seu consumo seja controlado!

 

Quanto de sal posso consumir por dia?

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um consumo diário de 5g de sal. Como é difícil tirá-lo do cardápio, vale a pena apostar em ingredientes naturais que, além de não prejudicar a saúde, podem trazer diversos benefícios.

 

7 alimentos que substituem o sal

 

  1. Gengibre: possui ação digestiva, antisséptica e diurética. Pode ser usado para temperar sopas, caldos e cozidos, sendo descartado no fim do cozimento.
  2. Alho: reduz a taxa de colesterol e triglicerídeo no sangue, além de eliminar toxinas do organismo. Pode ser usado para preparar arroz, feijão, molhos e carnes.
  3. Alecrim: possui ação anti-inflamatória e antioxidante. Pode ser usado um ramo no preparo de carnes, molhos e ensopados.
  4. Coentro: melhora a digestão e fortalece os ossos. Pode ser acrescentado na finalização dos pratos, para temperar.
  5. Orégano: Possui ação anti-inflamatória, auxilia na digestão e é fonte de antioxidantes. Pode ser usado na salada, em carnes e massas.
  6. Cominho: Auxilia na digestão e previne anemia. Pode ser usado para realçar o sabor do feijão batata e outros vegetais.
  7. Pimenta: auxilia na redução do colesterol, na digestão e melhora o sistema imunológico. Pode ser usada como tempero para molhos e carnes.

 

 

Agora o sal não será mais um problema e, de quebra, as receitas ganharão um sabor novo e gostoso. Gosto das dicas? Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma!

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