Tenha uma alimentação mais saudável fazendo trocas simples

Postado por magna em 10/abr/2017 - Sem Comentários

Tenha uma alimentação mais saudável fazendo trocas simples

Existem muitos mitos e radicalismo quando falamos em alimentação saudável, o que acaba desanimando um pouco as pessoas de adotarem esse estilo de vida. Um prato saboroso não precisa necessariamente ser sinônimo de muitas calorias. E, principalmente, não é preciso nem indicado passar fome na hora de tentar emagrecer!

Algumas substituições simples no cardápio podem te ajudar a perder peso, ter mais energia no dia a dia e o mais importante: ter uma alimentação mais saudável e balanceada. Confira algumas dicas trocas que nós separamos para você:

Experimente substituir

Bananas por frutas vermelhas: as frutas vermelhas possuem menos açúcar, além de serem ricas em antioxidantes e nutrientes anti-inflamatórios que auxiliam na ação anti-idade.

Maionese ou creme de leite por iogurte desnatado: o iogurte desnatado é muito menos calórico e a consistência é bastante similar. Experimente nas próximas receitas! Além de cortar a gordura, você ainda vai adicionar uma dose extra de proteína ao seu prato.

Castanhas ou nozes por sementes: muitas castanhas ou amêndoas possuem doses altas de sal, enquanto o amendoim contém uma substância que inibe o funcionamento correto da tireóide. Sementes como as de abóbora ou girassol são opções que, além de gostosas, são ricas em minerais importantes para o corpo.

Água tônica por água com gás: a água tônica possui muito açúcar, enquanto a água com gás é pura. Vale a pena levar em consideração também a ideia de adicionar menos suco e mais água com gás nas bebidas com frutas.

Café por chá verde: o chá contém catequina, que auxilia a longo prazo na perda de peso. O chá oolong (também conhecido como qing cha), de origem chinesa, apresenta um efeito ainda mais potente que o chá verde e também é válido como opção de troca.

Massa por tiras de abobrinha ou espaguete de abóbora: usando um descascador de vegetais, você pode fazer fatias finas e longas de abobrinha ou abóbora. Depois basta assar por alguns minutos. É uma ótima opção de substituição de pratos calóricos como lasanha, por exemplo.

Chocolate ao leite por amargo: o chocolate amargo em pequenas quantidades possui propriedades que ajudam na circulação de sangue pelo cérebro e pelo coração. Além de conter bem menos açúcar que o ao leite, claro.

Sal branco por versões de cristais coloridos: os sais coloridos possuem os menos minerais necessários para o organismo e possuem suas benfeitorias para a nossa saúde, por exemplo: o famoso sal rosa do Himalaia já foi analisado por seus benefícios ao sono, concentração e por aumentar o nível de energia do corpo.

As possibilidades de substituições são muitas! Comece pelo básico e vá se adaptando aos poucos a um estilo de vida muito mais saudável e sem nenhuma mudança extrema.

 

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